Mais uma reintegração! Dessa vez na CPFL!
Trabalhadora sindicalizada voltou ao trabalho depois de ser afastada por demissão arbitrária. Vitória da trabalhadora e do jurídico do Sinergia Campinas!
Escrito por Débora Piloni, da Comunicação do Sinergia CUT 18 de setembro de 2024Uma trabalhadora da Área de Recursos Humanos (RH) da sede da CPFL Paulista foi reintegrada na manhã desta quarta-feira (18), quando compareceu à sede da empresa, em Campinas, acompanhada de dirigentes sindicais e de uma advogada da Área Jurídica do Sinergia Campinas.
A trabalhadora teria sido demitida sem justa causa enquanto detinha estabilidade como membro da CIPAA (Comissão de Prevenção de Acidentes e Assédios). Ela procurou o jurídico do Sindicato que entrou com ação judicial trabalhista de reintegração no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. A decisão foi concedida nesta última segunda-feira (16) pelo juiz do Trabalho Eber Rodrigues da Silva.
Pela sentença, o juiz deferiu a tutela de urgência e determinou a reintegração imediata da trabalhadora pela empresa “nas mesmas condições anteriores à dispensa, mantendo as funções, salários e benefícios, sob pena de multa diária pelo descumprimento, nos termos do art. 536 do CPC”. Sendo assim, a trabalhadora voltará a assumir seu posto como Analista de Educação Corporativa, na Diretoria de RH / Universidade Corporativa, na CPFL Paulista.
“Novamente estamos aqui para ratificar que o Sindicato está com a categoria para ouvir e acolher as reclamações, denúncias, angústias e lutas das trabalhadoras e dos trabalhadores sindicalizados. E vamos sempre lutar juntos com todos e todas! Para transformar vidas!”, afirma o diretor Jurídico.
A vitória se repete!
Este é o segundo caso em uma semana de reintegração de trabalhador na base do Sindicato que foi injustamente demitido por empresas do setor elétrico. A reintegração anterior aconteceu na última sexta-feira (13), quando um trabalhador da Elektro Operação e Manutenção, voltou ao seu local de trabalho após vitória judicial movida pelo jurídico do Sinergia CUT. Para relembrar essa história, clique aqui.
Por melhores condições de trabalho e renda. Nossa luta transforma vidas
#Filie-se ao Sindicato!
#Juntos somos mais fortes!
#Somos Fortes! Somos CUT!