Vitória na CPFL

Mais uma reintegração! Dessa vez na CPFL!

Trabalhadora sindicalizada voltou ao trabalho depois de ser afastada por demissão arbitrária. Vitória da trabalhadora e do jurídico do Sinergia Campinas!

Escrito por Débora Piloni, da Comunicação do Sinergia CUT 18 de setembro de 2024
Compartilhe:
Autor da foto: Sinergia CUT

Uma trabalhadora da Área de Recursos Humanos (RH) da sede da CPFL Paulista foi reintegrada na manhã desta quarta-feira (18), quando compareceu à sede da empresa, em Campinas, acompanhada de dirigentes sindicais e de uma advogada da Área Jurídica do Sinergia Campinas.

A trabalhadora teria sido demitida sem justa causa enquanto detinha estabilidade como membro da CIPAA (Comissão de Prevenção de Acidentes e Assédios). Ela procurou o  jurídico do Sindicato que entrou com ação judicial trabalhista de reintegração no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. A decisão foi concedida nesta última segunda-feira (16) pelo juiz  do Trabalho Eber Rodrigues da Silva.

Pela sentença, o juiz deferiu a tutela de urgência e determinou a reintegração imediata da trabalhadora pela empresa  “nas mesmas condições anteriores à dispensa, mantendo as funções, salários e benefícios, sob pena de multa diária pelo descumprimento, nos termos do art. 536 do CPC”. Sendo assim, a trabalhadora voltará a assumir seu posto como Analista de Educação Corporativa, na Diretoria de RH / Universidade Corporativa, na CPFL Paulista.

“Novamente estamos aqui para ratificar que o Sindicato está com a categoria para ouvir e acolher as reclamações, denúncias, angústias e lutas das trabalhadoras e dos trabalhadores sindicalizados. E vamos sempre lutar juntos com todos e todas! Para transformar vidas!”, afirma o diretor Jurídico.

A vitória se repete!

Este é o segundo caso em uma semana de reintegração de trabalhador na base do Sindicato que foi injustamente demitido por empresas do setor elétrico. A reintegração anterior aconteceu na última sexta-feira (13), quando um trabalhador da Elektro Operação e Manutenção, voltou ao seu local de trabalho após vitória judicial movida pelo jurídico do Sinergia CUT.  Para relembrar essa história, clique aqui.

Por melhores condições de trabalho e renda. Nossa luta transforma vidas

 

#Filie-se ao Sindicato!

#Juntos somos mais fortes!

#Somos Fortes! Somos CUT!

 

Compartilhe: