Votação encerrada para o Sinergia CUT e Sinergia Campinas e a ser finalizada às 24h de hoje (20) para o Sinergia Gasista; apuração acontece nesta quarta (21)
Pela primeira vez, as eleições das três entidades ocorreram conjuntamente. O Sinergia CUT e o Sinergia Campinas realizaram o pleito com urnas fixas e itinerantes e o Sinergia Gasista fez votação híbrida, tendo apenas uma urna fixa em sua sede, em São Paulo
Escrito por 20 de fevereiro de 2024Eletricitários(as) e gasistas puderam votar para eleger as novas direções sindicais que comandarão as lutas do Sinergia CUT (Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo) e do Sinergia Campinas (Sindicato dos Eletricitários de Campinas), pelos próximos quatro anos, e do Sinergia Gasista (Sindicato dos Gasistas), por três anos, entre esta segunda (19) e terça-feira (20). As votações transcorreram num clima de tranquilidade e com espírito democrático, com a participação expressiva dos associados das três entidades.
Os(as) eletricitários(as) puderam votar até as 17h30 desta terça-feita (20) e os gasistas estão tendo um processo eleitoral praticamente online, que se encerra às 24h deste mesmo dia. O link para exercer o direito a voto, garantindo a maior representatividade da diretoria, é https://sinergiagasista.votabem.com.br/.
A apuração dos votos das três eleições sindicais se dará nesta quarta-feira (21). O Sinergia CUT e o Sinergia Campinas farão a contagem dos votos a partir das 14h na Regional Campinas do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro). O Sinergia Gasista fará a contagem de seus votos em sua sede, em São Paulo.
As três eleições envolvem trabalhadores da ativa e aposentados das mais de 70 empresas de energia elétrica e de gás canalizado em todo o estado de São Paulo. A Chapa 1 do Sinergia CUT é encabeçada pelo candidato a presidente Carlos Alberto Alves, que votou nesta terça (20). Já a Chapa 1 do Sinergia Campinas tem como candidato a presidente Claudinei Donizeti Ceccato. O encabeçador da Chapa 1 do Sinergia Gasista é Gilson Gonçalves de Souza. Tanto Ceccato quanto Gilson votaram no primeiro dia da eleição. Clique aqui para ler sobre este dia.
Este segundo dia de votação foi marcado pela presença de ex-presidentes do Sinergia CUT e do Sinergia Campinas nas urnas. Eles aproveitaram para bater um papo com a categoria e falar sobre a importância do sindicato, bem como a participação dos trabalhadores na vida da entidade sindical para buscar conquistas e a manutenção de direitos trabalhistas e sociais históricos.
Confira a galeria de fotos