Sinergia CUT reúne aposentados e aposentadas para esclarecimentos sobre a recuperação e a isenção do Imposto de Renda para quem tem doenças
Reunião aconteceu na tarde desta quinta (3), na sede do Sindicato, em Campinas. O presidente da CUT SP também marcou presença
Escrito por : Lílian Parise 4 de outubro de 2024O Coletivo de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sinergia CUT promoveu, nesta quinta-feira (3), uma reunião aberta com a Dias Assessoria e Isenções para esclarecimentos sobre a possibilidade de ajuizar processos administrativos para recuperar os descontos de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) e garantir isenção para quem tem doenças graves ou doenças profissionais.
A representante da empresa, Sygrid Dias, informou que “temos atuação nacional e uma equipe de profissionais especializados em processos de isenção e recuperação de crédito fiscal, com parcerias inclusive com sindicatos e associações”.
Doenças graves ou profissionais
Esclareceu também que a Lei Federal 7.713/88 já assegura a isenção aos portadores de moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave e hepatopatia.
O presidente da CUT SP, Raimundo Suzart, também participou da reunião. Para ele, esse é “um tema de muito interesse para aposentados e aposentadas do Sinergia CUT, garantindo a recuperação de impostos descontados indevidamente nos últimos cinco anos e conquistando a isenção de pagamento do Imposto de Renda no futuro”.
Várias entidades
O Sindicato é o primeiro a ser visitado pela empresa para possível convênio, depois da parceria com o Sindicato dos Petroleiros, também filiado à CUT. Para Adão Luiz Carlos, dirigente do Sinergia CUT e coordenador do Coletivo de Aposentados em Campinas, “é importabte dizer que o debate foi realizado junto com a Associação dos Idosos de Campinas, o Departamento de Aposentados do Sindicato dos Metalúrgicos, a Afuse e o Coletivo da CUT Campinas”.
Por melhores condições de trabalho e renda. Nossa luta transforma vidas
Da luta não se aposenta!