Novas direções do Sinergia Campinas e do Sinergia CUT tomam posse neste sábado
Em tempos de pandemia, cerimônia inédita acontece por vídeoconferência, antecedida pela primeira reunião da direção Colegiada da nova gestão
Escrito por 24 de abril de 2020

O Sinergia CUT realiza, na tarde deste sábado (25), a 1ª Reunião da Direção Colegiada da gestão 2020-2023, com discussão e debate por meio de vídeoconferência, em respeito ao isolamento social necessário nesses tempos de pandemia da covid-19. Em seguida, tomam posse as novas direções do Sindicato e do Sinergia Campinas.
Eleitas no início de março, com o mote “Muita resistência, mais ousadia”, as chapas únicas foram legitimadas em duas eleições paralelas e simultâneas, depois de dois dias de votação com a participação de milhares de trabalhadores energéticos em todo estado de São Paulo.
Pelo voto direto, 96,73% dos trabalhadores energéticos elegeram a Chapa 1, encabeçada por Claudinei Ceccato, para um mandato de quatro anos no comando do Sinergia Campinas. Já para a nova gestão do Sinergia CUT, com mandato de três anos, 96,21% dos energéticos paulistas elegeram a Chapa 1, liderada por Carlos Alberto Alves, também em votação direta.
A reunião começa às 14h e conta com a participação de Fausto Augusto Junior, diretor técnico do Dieese, que abordará o tema “Economia, Trabalho e Sindicalismo – Cenário Atual e Pós-Pandemia”. Em pauta também estará a Campanha Salarial deste ano atípico que exige esforços para defender e garantir conquistas e direitos dos energéticos paulistas.
Ao final, acontece a transmissão dos mandatos e a posse das novas direções. Aguarde informações.
Escrita por: Lílian Parise










