Democracia sempre!

Eletricitários e gasistas comparecem de maneira expressiva para votar nas eleições sindicais

Votação começou nesta segunda (19) e prossegue até esta terça (20). Pela primeira vez, as eleições do Sinergia CUT, Sinergia Campinas e Sinergia Gasista ocorrem conjuntamente

Escrito por 19 de fevereiro de 2024
Compartilhe:
Autor da foto:

Com participação expressiva dos eletricitários e gasistas, as eleições do Sinergia CUT (Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo), Sinergia Campinas (Sindicato dos Eletricitários de Campinas) e Sinergia Gasista (Sindicato dos Gasistas)  transcorreram com total tranquilidade e segurança em todos os locais de votação nesta segunda-feira (19), primeiro dia dos pleitos. Pela primeira vez, as três eleições acontecem de forma conjunta e prosseguem nesta terça-feira (20).

Os associados do Sinergia CUT e do Sinergia Campinas votam em urnas fixas e itinerantes. Confira aqui o Jornal Roteiro de Urnas  para saber onde, quando e como votar. Já os do Sinergia Gasista votam de forma presencial apenas na sede da entidade, localizada em São Paulo, e os demais de maneira virtual até as 24h desta terça (20), pelo link: https://sinergiagasista.votabem.com.br/.

As três eleições envolvem trabalhadores da ativa e aposentados das mais de 70 empresas de energia elétrica e de gás canalizado em todo o estado de São Paulo. A Chapa 1 do Sinergia CUT é encabeçada pelo candidato a presidente Carlos Alberto Alves, que votará amanhã. Já a Chapa 1 do Sinergia Campinas tem como candidato a presidente Claudinei Donizeti Ceccato. O encabeçador da Chapa 1 do Sinergia Gasista é Gilson Gonçalves de Souza. Os dois últimos votaram nesta segunda (19).

O candidato a presidente do Sinergia Campinas, Claudinei Donizeti Ceccato, votou nesta segunda (19)

O candidato a presidente do Sinergia Gasista, Gilson Gonçalves de Souza, votou também nesta segunda (19)

Na eleição do Sinergia CUT votam também os sindicalizados ao Sinergia Araraquara, Sinergia Prudente, Sinergia São José do Rio Preto, Sinergia Mococa, Sinergia Sindergel, Sinergia Bauru, além dos trabalhadores da base do Sinergia Campinas.

Com isso, as eleições para as novas direções do Sinergia Campinas e do Sinergia CUT contam com dois materiais distintos: cédula branca para o Sinergia Campinas e cédula amarela para o Sinergia CUT. O trabalhador sindicalizado do Sinergia Campinas das regiões de Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Ilha Solteira votará duas vezes, sendo uma para o Sinergia Campinas na cédula branca e outra para o Sinergia CUT na cédula amarela.

Por isso, o votante assinará as duas listas e não deve se esquecer de colocar as cédulas em uma única urna. Já os eleitores dos demais sindicatos receberão apenas a cédula de votação do Sinergia CUT, a amarela. As urnas foram disponibilizadas em todas as macrorregiões e em algumas outras localidades para que os eletricitários pudessem exercer o seu direito de votar e escolher as novas direções sindicais que comandarão as lutas do Sinergia Campinas e do Sinergia CUT pelos próximos quatro anos e do Sinergia Gasista por três anos.

Galeria de fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Participe!

 

 

Compartilhe: