Deputada estadual Márcia Lia é recebida pela direção do Sinergia CUT
A pauta girou em torno de temas importantes para o desenvolvimento sustentável do setor energético paulista. Nova audiência pública deve ser realizada na Assembleia Legislativa
Escrito por 14 de março de 2024A direção do Sinergia CUT recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), a deputada estadual Márcia Lia (PT) para uma conversa na sede da entidade, em Campinas, sobre várias iniciativas conjuntas para garantir a participação popular e as políticas públicas no setor de energia do estado de SP.
Em pauta, estiveram três assuntos importantes: a necessidade de planejamento do setor energético paulista, a garantia de tarifa social justa e inclusiva para a população e a defesa da transição energética sustentável em todo o Brasil.
Para a deputada é preciso garantir esses debates com o envolvimento direto de trabalhadores e trabalhadoras e também da população, através de audiências públicas na Assembleia Legislativa de SP. “Podem continuar contando com todo meu apoio na Assembleia para garantir o debate técnico e a participação popular, principalmente em mais um momento eleitoral, com a tentativa de privatização da Sabesp sem qualquer consulta à população”, afirmou.
Antes disso, Márcia Lia parabenizou a direção do Sinergia CUT e do Sinergia Campinas pela expressiva vitória nas eleições sindicais de fevereiro passado, com aprovação de 99% da categoria energética. Em nome das entidades, o presidente do Sinergia CUT, Carlos Alberto Alves, agradeceu e já convidou a deputada estadual para a posse das novas direções nos dias 24 e 25 de abril, nas Colônia de Férias de Praia Grande.