COVID – 19: Nota do SINERGIA CUT sobre funcionamento da estrutura e atividades durante a quarentena

Escrito por 18 de março de 2020
Compartilhe:
Autor da foto:

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM 18 DE FEVEREIRO DE 2021

Continuamos vivendo em um cenário de pandemia mundial, iniciada há quase um ano, em março de 2020. Tínhamos a esperança de iniciarmos 2021 com a cura, e que nossa vida já estivesse num patamar mais normal.

No entanto, diante de um governo negacionista, que prega o inverso da ciência, ainda temos presenciado milhares de mortes e de casos diários de vítimas da Covid-19.

Sendo assim, o Sindicato decidiu manter a quarentena como medida de isolamento social por prazo ainda indeterminado neste início de ano de 2021.

A Entidade sindical está atenta e acompanhando os fatos sobre a Pandemia do novo coronavírus e também do andamento da vacinação/imunização em todo o país. O retorno às atividades normais do Sindicato nas Sede e Macrorregiões será informado de forma antecipada para que os trabalhadores e direção possam se adaptar.

Por hora iremos manter nossas atividades da forma como estão sendo executadas, com atividades em home office.

O atendimento aos associados e público em geral continuará sendo feito via telefone, nos seguintes horários: das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Confira os números:

  • (19) 99236-0826 para assuntos diversos
  • (19) 99433 5694 para assuntos jurídicos

A saída da crise é coletiva. O Sindicato é seu parceiro nessa luta!

______________________________________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 18 DE DEZEMBRO DE 2020

RECESSO DE FIM DE ANO

O Sindicato entra em recesso a partir do dia 21 de dezembro na sede e nas macrorregiões, retornando às atividades normais no dia 05 de janeiro de 2021, terça-feira. Nesse período haverá plantões de diretores sindicais em esquema home office que receberão eventuais demandas excepcionais e darão os devidos encaminhamentos.

O Sinergia CUT deseja a todos um Feliz Natal e que, no Ano Novo tenhamos a vacina e o nosso convívio de volta.

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 06 DE NOVEMBRO DE 2020

REABERTURA DA COLÔNIA DE FÉRIAS!
Após mais de oito meses fechada devido à pandemia do Covid-19, a Colônia de Férias do Sinergia CUT em Praia Grande volta a receber os associados e familiares seguindo todos os protocolos para o atendimento saudável!

A partir do próximo dia 01 de dezembro, com todos os cuidados e seguindo os critérios de segurança definidos pela Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande para conter o avanço da Pandemia do novo coronavírus, a Colônia de Férias do Sinergia CUT estará reaberta!

Atenção: para a segurança de todos, o atendimento na Colônia estará reduzido a 40% da capacidade de hospedagens e serão seguidas à risca todos os protocolos sanitários e demais medidas vigentes para prevenção ao Covid-19.

As informações sobre os critérios de segurança a serem respeitados durante toda a estadia nas dependências da Colônia e na cidade de Praia Grande estão divulgadas em Boletim específico.

As demais macros continuam em quarentena como medida de isolamento social e o atendimento conforme já divulgado anteriormente.

_____________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 03 DE JULHO DE 2020

Prorrogação da Quarentena por prazo indeterminado

Considerando o aumento dos casos de COVID 19 em nosso país sobretudo nos municípios de atuação do Sindicato, com reflexos no atendimento e ocupação dos hospitais e leitos de UTI;

Considerando o grande número de mortos (cada vez mais crescente) que lamentavelmente coloca o nosso país como novo epicentro mundial da pandemia do novo coronavírus;

Considerando as políticas de isolamento Social adotadas nos diferentes municípios do nossa base de atuação que prejudica em muito nossas atividades sindicais de campo;

Considerando que ainda não temos um tratamento adequado e eficaz que combata a evolução da doença;

Considerando que, com a chegada do inverno em nosso país aumenta o risco de propagação do vírus ;

Considerando que as medidas de isolamento e distanciamento social são nesse momento a única forma eficaz de combater o avanço da Pandemia;

O Sindicato decide manter a quarentena como medida de isolamento social por prazo indeterminado a partir do dia 05 de julho em diante.

A Entidade está atenta e acompanhando os novos fatos sobre a Pandemia do novo coronavírus e o retorno as atividades normais do Sindicato nas Sede e Macro regiões (após análise da direção) será informado de forma bastante antecipada para que os trabalhadores e direção do Sindicato possam se adaptar ao Retorno.

Por hora iremos manter nossas atividades da forma como estão sendo executadas, com atividades em home office.

O atendimento aos associados e público em geral  continuará sendo  feito conforme já informado anteriormente. Confira abaixo:

  • Os telefones são: (19) 99101 9899 para assuntos diversos, e (19) 99433 5694 para assuntos jurídicos nos seguintes horários: das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 15 DE JUNHO DE 2020

A direção do Sindicato deliberou pela extensão da quarentena como medida de isolamento social até o dia 05 de Julho, com trabalhos sendo realizados através de home office (Trabalhadores do Sindicato e Colônia).  O atendimento aos associados e público em geral  continuará sendo  feito conforme já informado anteriormente. Confira abaixo (na Atualização de 20/05).

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 29 DE MAIO DE 2020

A direção do Sindicato deliberou pela extensão da quarentena como medida de isolamento social até o dia 14 de Junho, com trabalhos sendo realizados através de home office (Trabalhadores do Sindicato e Colônia).  O atendimento aos associados e público em geral  continuará sendo  feito conforme já informado anteriormente. Confira abaixo.

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 20 DE MAIO DE 2020

A direção do Sindicato deliberou  pela alteração em parte do funcionamento do Sindicato durante o período de quarentena. Fica estabelecido que a partir desta quinta-feira, dia 21 de maio, o atendimento aos associados e público em geral será feito pelos mesmos telefones anteriormente divulgados, porém,  com o seguinte  horário: das 08h30 às 11h30 e das  14h às 17h .

Os telefones são: (19) 99101 9899 para assuntos diversos, e (19) 99433 5694 para assuntos jurídicos.

No restante, a quarentena seguirá no mesmo modelo já praticado e a direção do Sindicato irá avaliar em suas instâncias eventuais ajustes no modelo ora vigente e que será comunicado a todos caso tenhamos adequações.

A SAÍDA DA CRISE É COLETIVA!

O SINDICATO É SEU PARCEIRO NESSA LUTA!

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 08 DE MAIO DE 2020

A direção do Sindicato em alinhamento com às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e das  nossas autoridades,  decidiu por estender a quarentena até o próximo dia 31 de maio de 2020.

Sabemos que é uma decisão difícil pois gostaríamos  de estars todos juntos nos contatos do dia a dia, porém, a situação no Brasil e, principalmente no estado de São Paulo, está muito ruim com disparada no número de casos e consequente aumento dos riscos de contaminação.

Sabemos que para combater essa pandemia é necessário o isolamento social e, quanto maior for o distaciamento, mais cedo voltaremos a nos encontrar com retomada da nossa rotina diária.

A quarentena seguirá no mesmo modelo já praticado e a direção do Sindicato irá avaliar em suas instâncias eventuais ajustes no modelo ora vigente e que será comunicado a todos caso tenhamos adequações.

Fiquemos todos bem, fiquemos em casa!

__________________________________________________________________

Máteria de 18 de março:

Em concordância com as orientações oficiais das autoridades sanitárias e da Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a direção do Sinergia CUT adotará todas as medidas e práticas possíveis para contribuir com as ações preventivas neste período de enfrentamento do vírus.

O Sinergia CUT reitera que todos os sindicatos filiados devem adotar medidas preventivas em seus espaços e com os seus trabalhadores/as.

Esta entidade sindical já constituiu um Comitê permanente de avaliação da crise da pandemia para adoção de medidas na área da saúde, proteção social e garantia de direitos, com reuniões sistemáticas e emergenciais.

E, com isso, adotará as seguintes medidas a partir de 19/03 e para os próximos 30 dias:

1. Sede do Sinergia Campinas

FECHADA

  • O funcionamento do Sindicato será através dos telefones (19) 99101 9899 para assuntos diversos, e (19) 99433 5694 para assuntos jurídicos.
  • O atendimento ao público será apenas para casos de extrema urgência, com agendamento prévio, às terças e quintas-feiras, das 10h às 14h30.
  • Será afixado um informativo no quadro de avisos contendo os devidos protocolos de higienização, limpeza e prevenção  do local.
  •  Serão suspensas as reuniões de qualquer natureza pelos próximos 30 dia (em casos urgentes e excepcionais, será utilizada a vídeo conferência)
  •  Todos os trabalhadores/as cumprirão a jornada de trabalho, reduzida em 50%, por meio de trabalho remoto, o chamado home office.

2. Macrorregiões

 FECHADAS
As macros terão suas atividades suspensas e o espaço fechado durante o período de 30 dias, com reavaliação ao término deste período.

3. Colônia de Férias

FECHADA

  • Estão suspensas as reservas, excursões e outras atividades de acolhimento de hóspedes por 30 dias, com avaliação da continuidade após esse período.
  • Não ocorrerão atividades de qualquer natureza nas dependências da Colônia de Férias.

4. Aposentados/as

  •  Todos os aposentados/as deverão se afastar das dependências da sede ou macrorregiões do Sindicato em virtude de sua condição de maior vulnerabilidade, cumprindo as orientações gerais da OMS e vigilância sanitária do seu local;

5. Dirigentes Liberados/as

  • Neste período, a direção ficará em sobreaviso para atendimento via celular

6. Atividades externas

  • Não serão realizadas atividades externas e nenhum dirigente participará de atividades externas que envolvam aglomeração, destacando-se as assembleias de base.

__________________

Abaixo as recomendações do médico Sanitarista Dr. Pedro Tourinho:

https://youtu.be/xyKLY6A2v8E

Por: Direção Sinergia CUT

Compartilhe: