Sinergia CUT e Sinergia Sindergel lamentam morte de eletricista da Neoenergia Elektro em Itanhaém
Sindicatos estão acompanhando a apuração do acidente fatal, durante atendimento no litoral sul paulista, e cobram agilidade na investigação
Escrito por : Direção do Sinergia CUT e Direção do Sinergia Sindergel 23 de outubro de 2025
O Sinergia CUT e o Sinergia Sindergel lamentam profundamente a morte do eletricista Wellington de Menezes Resende, de 40 anos, trabalhador da Neoenergia Elektro de Itanhaém há seis anos e sete meses, vítima fatal de acidente de trabalho.
O acidente de trabalho aconteceu na região do Rio Preto, zona rural do município na quarta-feira (22), com velório e enterro previstos para esta quinta-feira (23), em cemitério da cidade.
As informações prévias, que ainda estão sendo apuradas, descrevem que o acidente ocorreu durante um atendimento a uma ocorrência na área rural de Itanhaém, quando a equipe identificou um cabo rompido ao solo e o trabalhador teve contato com o cabo energizado, sofrendo uma descarga elétrica fatal.
As causas e circunstâncias do acidente estão sendo apuradas e os Sindicatos estão acompanhando o processo e cobrando agilidade na investigação para esclarecimentos do fato e punição de eventuais responsáveis.
Manifestamos também nossos sentimentos e nossa solidariedade aos amigos, familiares, companheiros e companheiras da vítima por essa perda irreparável durante o trabalho em um serviço público essencial, que não pode mais continuar tirando a vida da classe trabalhadora.
Itanhaém (SP), 23 de outubro de 2025.
Direção do Sinergia CUT
Direção do Sinergia Sindergel










