Neoenergia Elektro: Audiência debate mudanças no plano de saúde dos trabalhadores
Em ação movida pelo Sinergia Campinas, trabalhadores denunciam perdas com a mudança do plano de saúde e pedem análise técnica dos contratos antigos e atuais
Escrito por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 11 de junho de 2025
Nesta última segunda-feira (10), foi realizada pela 5ª Vara do Trabalho de Campinas, de forma telepresencial, a Audiência de Instrução do processo movido pelo Sinergia Campinas contra a Neoenergia Elektro que questiona a mudança do plano de saúde dos trabalhadores da Vivest para o Bradesco/Unimed.
As testemunhas que se dispuseram a representar o Sinergia Campinas e todos os trabalhadores e trabalhadoras, ativos e aposentados, reforçaram que os planos de saúde não são equivalentes, nem melhores. Segundo os depoimentos, anteriormente havia um plano de autogestão (Vivest + Unimed Fesp), enquanto atualmente os beneficiários estão vinculados ao Bradesco ou à Unimed Fesp, com a impossibilidade de retorno ao plano após o desligamento.
Durante a audiência, foi reiterado o pedido de registro em ata da necessidade de realização de uma perícia técnica. O objetivo é garantir uma avaliação especializada e criteriosa, comparando os contratos anteriores com os atuais para apurar as reais diferenças e impactos da mudança.
Ao final, o juiz concedeu o prazo de 10 dias para a apresentação das razões finais antes da sentença.
Aguarde novas informações!
Sempre estaremos aqui: por +direitos, +empregos e + renda!