ISA Energia apresenta proposta detalhada para a PLR 2025
Sindicatos reagem à exigência de assinatura antecipada. Próxima reunião acontece em 9 de junho, de forma híbrida
Escrito por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 30 de maio de 2025
Na manhã desta última quinta-feira (29), na terceira rodada de negociação, a ISA Energia (Cteep) apresentou detalhes da sua proposta de PLR 2025 para os objetivos com indicadores e metas aos sindicatos do projeto Sinergia CUT (Sinergia Campinas, Sinergia Mococa, Sinergia Bauru, Sinergia Araraquara, Sinergia Sindergel e Sinergia Prudente) e às demais entidades sindicais negociadoras. A empresa também propôs a alteração no valor da antecipação de R$ 5.700,00 para R$ 6.000,00. Entretanto, esta proposta apresentada na íntegra necessita de avaliação por parte das entidades sindicais. Até porque, diferente dos anos anteriores, a empresa cobrou a assinatura imediata do termo específico da PLR antes da data-base, o que foi repudiado pelos dirigentes sindicais.
Para a ISA Energia, a sua proposta é “factível” e a empresa argumenta que o fechamento das metas da PLR 2025 e o pagamento da antecipação em 30 de agosto deste ano devem estar respaldados num documento que dê segurança jurídica para a companhia.
Após o encerramento dos debates sobre a proposta com os gestores das Áreas da companhia, os sindicatos protestaram, destacando que se trata de uma negociação coletiva e que é necessária uma análise mais aprofundada dos indicadores e metas apresentados. Outro ponto levantado foi que a assinatura de um termo de PLR sem a realização de assembleia na base não condiz com a prática sindical, tampouco foi adotada em negociações anteriores, nas quais os objetivos e metas eram previamente negociados e a antecipação era garantida, por meio de ata de boa-fé, para o dia 30 de agosto, para posterior deliberação da proposta final da PLR do ano exercício, junto com a data-base.
Os sindicatos apontaram possíveis dificuldades de atingimento nas metas dos indicadores propostos e registram que irão conjuntamente avaliar toda a proposta da companhia e que apresentarão uma contraproposta na próxima reunião. Ela já está agendada para acontecer no próximo dia 9, às 10h, em Bom Jardim, de forma híbrida.
Sempre estaremos aqui: por +direitos, +empregos e + renda!










