Grupo Auren quer mudar o modelo da PLR da AES Brasil
Sempre disposto a negociar, Sindicato é favorável a discutir mudanças desde que a proposta da empresa não traga qualquer prejuízo aos trabalhadores
Escrito por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 6 de dezembro de 2024A Auren pretende padronizar o modelo praticado da PLR nas suas empresas, inclusive na AES Brasil, pelo modelo que atualmente é praticado na Cesp. Informou que, para isso, haverá ainda neste mês de dezembro, encontro de lideranças para avaliar e propor metas e indicadores, porque almeja fechar esta negociação até janeiro de 2025.
O Sindicato se posicionou favorável à negociação da PPR ou PLR e tem disposição para discutir qualquer modelo com a empresa, porém, não concordará com uma proposta que traga prejuízo ou reduza a renda dos(as) trabalhadores(as). Afirmou ainda que a empresa também deve estar disposta para debater um novo modelo que atenda os anseios da categoria.
Os dirigentes sindicais destacaram a necessidade de estabelecer um calendário de negociação, bem como do envolvimento de todos os negociadores do Sinergia CUT nestas empresas que agora fazem parte do Grupo Auren.
Na próxima semana ocorrerá reunião para apresentação dos resultados trimestrais da PPR 2024 da Auren e, na semana seguinte, para iniciar o debate de um novo modelo de PLR 2025 da AES Brasil.
Aguardem novas notícias!
Por melhores condições de trabalho e renda. Nossa luta transforma vidas