DESCARGA ELÉTRICA

Eletricista da CPFL Paulista sofre acidente grave de trabalho em Hortolândia

Sinergia CUT está acompanhando o caso de mais um trabalhador de linha de frente que foi internado com ferimentos em 40% do corpo

Escrito por : Lílian Parise, da Redação do Sinergia CUT 9 de outubro de 2025
Compartilhe:
Autor da foto: Reprodução

Infelizmente, nesta quinta-feira (9), mais um eletricista do quadro próprio da empresa, foi vítima de um acidente grave enquanto trabalhava no bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, e sofreu uma descarga elétrica de alta tensão.

De acordo com informações, o trabalhador realizava um serviço em uma casinha de distribuição de energia – responsável pelo recebimento de alta tensão – quando ocorreu o acidente elétrico. A descarga atingiu o homem dentro da estrutura, provocando ferimentos graves.

Ferimentos em 40% do corpo

O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para realizar o resgate e encaminhou a vítima com urgência ao hospital de Limeira. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele teve ferimentos em 40% do corpo, mas estava consciente.

O Sindicato está acompanhando o caso e apurando a situação que provocou mais um acidente grave. “É um profissional jovem e mais uma vítima do desrespeito da CPFL com a categoria. Já denunciamos isso diretamente à empresa através de carta, reuniões com ata e boletins. Infelizmente, mais uma tragédia anunciada”, denuncia a direção sindical.

E reforça que essa situação perigosa de trabalhadores e trabalhadoras é a maior preocupação da entidade: “É um pessoal dedicado, mas cada vez mais reduzido e sem nenhum reconhecimento. O resultado desse acúmulo de trabalho afeta a saúde física e mental, aumentando o adoecimento da categoria e a frequência de acidentes”.

Sempre estaremos aqui. Por + direitos, + empregos, + renda

 

Compartilhe: