Demissão em massa na Auren Operações… de novo?
Sinergia CUT apura denúncia de novo processo de demissão na empresa em menos de três meses. Sindicato vai à Justiça e prepara denúncias ao MPT e demais órgãos de regulação
Escrito por Direção do Sinergia CUT 10 de fevereiro de 2025
A nuvem de terror sequer passou por completo e lá vem outra tempestade provocando insegurança e transtornos aos trabalhadores e às trabalhadoras da Auren Operações. É que a empresa, em menos de três meses, estaria abrindo seu segundo processo de demissão em massa, segundo informações que chegaram ao Sindicato.
Vale lembrar que a Auren Operações foi criada em 01 de novembro de 2024, a partir da fusão entre a Auren Energia e a AES Brasil. Naquela ocasião, sem nenhuma parcimônia, a terceira maior empresa geradora de energia do Brasil, promoveu dispensa em massa por toda empresa, colocando na rua mais de 100 trabalhadores e desestruturando equipes inteiras. Em momento algum demonstrou qualquer preocupação para com a saúde física e ou emocional do seu pessoal.
Agora, de acordo com denúncias feitas aos dirigentes sindicais na última sexta-feira (07), a Auren Operações S/A teria dado início a um novo processo de dispensa em massa. O que é isso?
Trabalhador: não assine nenhum documento!
O Sindicato está apurando o assunto e verificando a veracidade dos fatos. Por enquanto, o Sinergia CUT adverte a todos e todas: não aceite coação e não assine nada. Em caso de dúvidas, entre em contato com os dirigentes do Sindicato que estarão à disposição.
O Sinergia CUT repudia essa situação e tomará todas as medidas necessárias para evitar arbitrariedades e para fazer valer o Acordo Coletivo, ingressando novamente na Justiça contra qualquer postura abusiva da empresa. Fique ligado.










