CS 2025: Sinergia CUT faz assembleias deliberativas com trabalhadores da Progen Energia essa semana
Categoria vai decidir sobre a proposta de pagamento das diferenças salariais atrasadas e previstas na CCT. Participe!
Escrito por : Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 20 de agosto de 2025
Em reunião realizada entre a direção do Sinergia CUT e representantes da Progen Energia, no dia 1º de agosto, a empresa se comprometeu a enviar os cálculos das diferenças salariais devidas aos trabalhadores, em função da não aplicação de duas correções salariais, nas datas previstas pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
De lá pra cá, o Sindicato vem cobrando o cumprimento desse compromisso, mas a empresa alegou dificuldades para terminar os cálculos. Ainda assim, formalizou uma proposta de equacionamento da questão da seguinte forma:
• Aplicação dos índices de correção dos salários, conforme a cláusula 5ª da CCT, de 4,62% e 5,88%, totalizando um reajuste de 10,77% na folha de setembro, com pagamento no quinto dia útil de outubro.
• Pagamento das diferenças retroativas em forma de abono, em três parcelas a partir do mês de pagos a partir das folha de outubro, com a primeira parcela paga no quinto dia útil de novembro.
A aplicação do reajuste e o pagamento das diferenças serão pro rata, de acordo com a data de admissão de cada trabalhador.
É para decidir sobre a proposta da empresa que o Sindicato faz assembleias durante essa semana nos locais de trabalho da Progen Energia em Lins e Itapira. Fique ligado e participe!
Sempre estaremos aqui. Por + direitos, + empregos, + renda










