CS 2025: Neoenergia Elektro e demais empresas apresentam “proposta final” na 5ª rodada
Reunião híbrida aconteceu nesta sexta-feira (14). A rodada presencial foi realizada na sede da empresa, em Campinas. A Direção do Sindicato irá avaliar a proposta nesta segunda (17)
Escrito por Nice Bulhões 14 de novembro de 2025
Aconteceu nesta sexta-feira (14) a 5ª rodada de negociação entre o Sinergia CUT e a Neoenergia Elektro e demais empresas, que apresentaram o que consideraram como “proposta final”. A reunião foi híbrida, sendo a forma presencial realizada na sede da empresa, em Campinas. Confira abaixo:
➢ Reajuste salarial, pisos salariais e benefícios: 5,32% pelo IPCA
➢ Reajuste VA/VR/Cesta-base: 5,32% pelo IPCA;
➢ Abono Excepcional: de R$ 350,00 no Cartão Alimentação no dia 23 de dezembro;
➢ Auxílio Refeição em Deslocamento: valor de até R$ 45,00 por região, previsto somente no normativo interno da empresa e não constando no ACT vigente;
➢ Vigência do ACT: até 31/05/2027.
➢Alterações na cláusula 17ª auxílio-alimentação:
- Será mantido esse benefício nos casos de licença-maternidade e acidente de trabalho, durante todo o período de afastamento.
- Para afastamentos decorrentes de auxílio-doença concedidos até 31/05/2026, o benefício será concedido por todo o período de afastamento.
- Para afastamentos decorrentes de auxílio-doença concedidos a partir de 01/06/2026, o benefício será mantido durante todo o período de afastamento, limitado a 24 meses.
➢ Alterações na cláusula 35ª licença adoção abaixo vigente:
O Grupo Neoenergia fez adesão ao programa empresa cidadã do governo federal há muitos anos. Ele permite prorrogar:
I – por 60 dias a duração da licença-maternidade, chegando a 180 dias;
II – por 15 dias a duração da licença-paternidade, nos termos desta lei, além dos 5 dias estabelecidos, chegando a 20 dias.
III – a prorrogação será garantida, na mesma proporção, à empregada e ao empregado que adotar ou obtiver guarda judicial para fins de adoção de criança.
Atenção: As empresas informaram que o pagamento dos reajustes, bem como do retroativo a 1º de junho, não será possível neste mês, ficando, em caso de aprovação da proposta final para o dia 23 de dezembro.
Avaliação
O Sinergia CUT irá avaliar a proposta final apresentada pela Neoenergia e as demais empresas na próxima segunda (17), para posterior sequência aos procedimentos referente à data-base 2025.
Aguardem por mais informações e acompanhem nossas redes sociais.
Sempre estaremos aqui. Por + direitos, + empregos, + renda










