Campanha Salarial

Mesmo com aumento em seu lucro líquido, Energisa Sul Sudeste pagará valores menores na PLR 2024

Resultado da PLR 2024 foi apresentado no último dia 11 e redução é por conta do não atingimento da meta do EBITDA. Sindicato fez críticas contundentes. Pagamento está programado para 1ª quinzena de maio

Escrito por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 15 de abril de 2025
Compartilhe:
Autor da foto: Bira Dantas

Apesar de seu lucro líquido saltar de R$ 138,628 milhões em 2023 para R$ 147,814 milhões em 2024, a Energisa Sul Sudeste (Energisa SS) pagará valores menores na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2024. A apresentação dos indicadores aconteceu em reunião realizada no último dia 11, o que gerou frustração na categoria. O pagamento da PLR 2024 acontece na 1ª quinzena de maio.

O Sinergia CUT classificou essa medida como “um reflexo da má gestão da empresa”, e expressou críticas contundentes durante a reunião. Para os dirigentes sindicais, essa redução demonstra total falta de valorização do esforço e da dedicação dos trabalhadores e das trabalhadoras, que, mesmo diante de desafios, têm se empenhado para alcançar as metas e contribuir com os resultados da Energisa SS.

Para o Sinergia CUT, o encolhimento dos valores é injustificado diante do desempenho da empresa. A entidade sindical lembra ainda que todos os indicadores operacionais foram atingidos e que os trabalhadores não têm governabilidade sobre o EBTIDA.

“Essa decisão desconsidera a contribuição direta dos trabalhadores para o desempenho da companhia”, avaliaram os negociadores. O Sindicato lembrou que a PLR é, tradicionalmente, um complemento importante na renda dos trabalhadores e impacta diretamente na qualidade de vida deles.

Confira a apresentação final dos Indicadores da PLR 2024

Foto: Reprodução – Se estiver com celular, deixe-o na posição horizontal, toque a tela e afaste os dedos para ampliar a imagem

Sempre estaremos aqui: por +direitos, +empregos e + renda!

Compartilhe: