CS 2025: Iniciadas as negociações com as CTGs Paraná e Paranapanema. Sem proposta
Novas rodadas foram marcadas para os próximos dias 02 e 11 de junho
Escrito por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 28 de maio de 2025
Aconteceu na última segunda-feira (26), de forma virtual, a abertura das negociações com as CTGs Paraná e Paranapanema, com o Sinergia Campinas e demais entidades sindicais, para a celebração do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2025. Nessa reunião, não houve proposta de Acordo por parte das empresas, que apresentaram a alteração no comando da companhia, com um novo CEO. Novas rodadas foram marcadas para os dias 02 e 11 de junho.
“Choradeira”: Os representantes das empresas iniciaram a reunião manifestando preocupações em relação à previsão orçamentária, destacando que a data-base é junho e que ainda não foi fechado o índice de inflação.
Além disso, reforçaram que a mudança na presidência ocorreu há 15 dias e que o novo CEO pretende estar mais próximo das operações, realizando visitas às instalações das empresas. Também indicaram a intenção de equiparar os acordos coletivos das unidades Paraná e Paranapanema.
Considerações e reivindicações
Após as considerações de todos os sindicatos, os representantes do Sinergia Campinas reafirmaram a necessidade de obter ganho real nos salários e reajuste diferenciado nos benefícios de alimentação, bem como observar todas as outras cláusulas do ACT para 2025.
Em resposta, a empresa comprometeu-se a avaliar todas as reivindicações e apresentar uma síntese das demandas.
As próximas reuniões foram agendadas para os dias 2 e 11 de junho, às 10h00, em formato híbrido. O Sindicato solicitou ainda que, se possível, as próximas rodadas sejam realizadas presencialmente. Fique ligado!










