Campanha Salarial

CS 2025: Engie frustra negociações retomadas nesta quinta (5) sobre o ACT e a PLR 2025

Nos próximos dias, a InterEBE irá avaliar e definir os passos seguintes da campanha de data-base. Trabalhador(a), fique ligado(a)!

Escrito por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT e do Boletim da InterEBE 6 de novembro de 2025
Compartilhe:
Autor da foto: Bira Dantas

As negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e o programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2025 da Engie Brasil Energia foram retomadas na manhã desta quinta-feira (6), após as propostas patronais terem sido rejeitadas pelos trabalhadores nas assembleias realizadas nas unidades da companhia entre os dias 29 de setembro e 31 de outubro. Mas, elas não avançaram em virtude da postura intransigente da empresa, que se negou a negociar as reivindicações dos trabalhadores, frustrando o processo de negociação.

Os dirigentes da InterEBE (Intersindical dos Sindicatos e Associações dos Empregados da Engie Brasil Energia), da qual o Sinergia Campinas faz parte junto com mais de 10 entidades, reiteraram na mesa o que consideram uma proposta justa:  a reposição das Faixas do PCR pelo mesmo valor dos Salários e o tratamento igualitário aos trabalhadores e trabalhadoras.

Avaliação do InterEBE

Nos próximos dias, a InterEBE irá avaliar e definir os próximos passos da campanha de data-base, para construir uma proposta justa para os acordos Coletivos de Trabalho e de PLR. “Sempre acreditamos nas soluções negociadas para os conflitos”, afirmaram em boletim.

Conheça a Pauta de Reivindicações

A Pauta de Reivindicações está disponível no aplicativo Google Forms, para conhecimento e interação com informações e opiniões:

https://docs.google.com/forms/d/1k94QL5cOzh17_5Qi4m2FzbnVuvSqyuQByPYc-DL1jig/edit

 

Sempre estaremos aqui. Por + direitos, + empregos, + renda

 

Compartilhe: