CS 2025: CPFLs Paulista e Piratininga pagam reajuste de 5,32%
Sinergia CUT recebe comunicado das empresas sobre reajuste pelo IPCA, com pagamento nos salários e benefícios em junho, com exceção do VA/VR pagos com retroativos em julho
Escrito por : Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 10 de junho de 2025
As CPFLs Paulista e Piratininga informaram ao Sinergia CUT que já vão pagar 5,32% de reajuste nos salários e benefícios econômicos a partir de junho. A informação oficial chegou ao Sindicato nesta terça-feira (10), depois da divulgação da inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) no período de 1º de junho a 31 de maio de 2025.
Vale lembrar que os atuais ACTs (Acordos Coletivos de Trabalho), assinados no ano passado com o Sinergia Campinas, têm validade de dois anos, com vigência até 2026. Apesar disso, há algum tempo o Sindicato encaminhou as Pautas de Reivindicações aprovadas em assembleias e solicitou a abertura do processo negocial.
Mas as empresas rejeitaram a negociação deste ano e encaminharam correspondência informando o pagamento dos reajustes. Acompanhe o que disseram as empresas:
“Tendo em vista a divulgação do IPCA do período de 01 de junho de 2024 a 31 de maio de 2025 em 5,32%, publicado através do site do IBGE no dia de hoje, a partir de 1º de junho os salários e demais cláusulas economicamente expressas (exceto o Vale Natal, que já possui o valor definido para o benefício no ano de 2025) serão corrigidos com o percentual de 5,32%, de acordo com o regramento vigente.”
“As diferenças de salários serão pagas na folha de pagamento do mês de junho. As diferenças de VR/VA serão pagas no crédito de 20/07, quando também haverá o pagamento da diferença referente aos meses de junho e julho.”
Sempre estaremos aqui. Por + direitos, + empregos, + renda