CS 2025: Aberta a negociação entre o Sinergia CUT e a Elektro e demais empresas do Grupo Neonergia
Sindicatos começam cobrando solução para pendências e reforçando a pauta da categoria, com aumento real de salários e benefícios econômicos
Escrito por : Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 25 de junho de 2025
A abertura da mesa de negociação da Campanha Salarial 2025 entre negociadores do Sinergia CUT e representantes da Elektro e demais empresas do Grupo Neoenergia aconteceu nesta quarta-feira (25).
Durante a reunião, os sindicatos cobraram algumas pendências que ainda não resolvidas pelas empresas como a correção no valor da despesa com refeição – congelado desde 2016 -, o plano de carreira e a valorização dos Agentes de Faturamento, Almoxarifes e Eletricistas, cujas atividades extrapolam das suas funções contratadas.
Os sindicatos reforçaram também as principais reivindicações da pauta da categoria, com destaque para a reposição da inflação com aumento real nos salários e demais benefícios econômicos. Importante destacar que a data-base está garantida, ou seja, tudo que for conquistado na CS 2025 será retroativo a 1º de junho.
Nessa reunião inaugural, as empresas não apresentaram nenhuma proposta. A justificativa é que as pautas das entidades sindicais ainda estão sendo analisadas e que precisam de mais tempo para formular a proposta patronal para apresentar na mesa de negociação.
Ao final da rodada, devido à ausência do negociador e Superintende de Recursos Humanos da Neoenergia, que retorna somente dia 9 de julho, as partes combinaram que a próxima reunião acontece na segunda semana de julho. Continue ligado!
Sempre estaremos aqui. Por + direitos, + empregos, + renda