CS 2024: trabalhadores da (Re) Energisa Soluções deliberam proposta final de ACT
Em caso de aprovação da proposta e assinatura do ACT até o dia 13 próximo, os reajustes salariais e das demais cláusulas econômicas, bem como os valores retroativos, serão pagos na folha de setembro de 2024
Escrito por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral 3 de setembro de 2024Após ter a proposta rejeitada pelos dirigentes sindicais do Sinergia CUT na segunda rodada de negociação ocorrida em 14 de agosto, já na terceira rodada, realizada no último dia 28, os representantes da (Re)Energisa Soluções apresentaram uma proposta final com avanços. Por isso, será levada pelos dirigentes sindicais para deliberação dos trabalhadores e das trabalhadoras em assembleias.
Confira os itens da proposta negociada:
Assembleias
Depois de avaliar a proposta, o Sinergia CUT decidiu por encaminhá-la para a deliberação nas assembleias que ocorrem nos locais de trabalho nos próximos dias.
Além de deliberarem sobre a proposta de ACT, os trabalhadores também votarão sobre a questão da cobrança da taxa negocial no mesmo percentual do reajuste. Participe!
Sobre os pagamentos: segundo compromisso firmado pela empresa, os reajustes salariais e das demais cláusulas econômicas, bem como os valores retroativos, serão pagos na folha de setembro de 2024, creditados no primeiro dia útil de outubro (01/10/2024), desde que o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026 esteja assinado pelo Sindicato até o próximo dia 13 de setembro.
Em tempo: reunião de PLR
Empresa e entidades sindicais alinharam a data do dia 13 de setembro, às 10 horas para a próxima reunião de PLR 2024. Fique ligado!
Por melhores condições de trabalho e renda. Nossa luta transforma vidas!