CIDADANIA

Com apoio de várias entidades, Sinergia CUT assume a vice-presidência do ConCidade Campinas

Darlene Testa, que representa o Sindicato no Conselho da Cidade, agora é vice-presidenta pelo segmento Entidades Sindicais - Trabalhadores

Escrito por : Lílian Parise, Redação Sinergia CUT 27 de junho de 2025
Compartilhe:
Autor da foto: Reprodução

Darlene Testa, representante do Sinergia CUT no Conselho da Cidade de Campinas (ConCidade), foi eleita vice-presidenta durante reunião realizada na noite de quinta-feira (26), no Salão Vermelho do Paço Municipal, com apoio de várias entidades da sociedade civil e do movimento sindical. O Sindicato também é representado pelo diretor Mário Macedo Neto, como suplente, no ConCidade.

A nova gestão do Conselho tomou posse no dia 13 de maio passado, durante cerimônia no Salão Azul da Prefeitura. São mais de 90 conselheiros – entre titulares e suplentes – com mandato de dois anos, com a principal missão de concluir a avaliação do atual Plano Diretor da cidade e iniciar a elaboração do novo plano, que vai nortear o crescimento urbano de Campinas na próxima década.

Durante a posse, o presidente do Conselho reforçou que o ConCidade já começa a atuar com grandes desafios. “Concluir a avaliação do plano atual e iniciar a construção do novo plano é um passo fundamental. A composição do conselho é ampla, com representantes de movimentos sociais, universidades, profissionais, técnicos e cidadãos. É um trabalho voluntário, que exige dedicação. Agradeço a todos os conselheiros pela participação”, destacou.

O ConCidade Campinas tem composição diversificada e representativa, com sete segmentos: representantes do poder público (municipal, estadual e federal); entidades de movimentos sociais e populares; entidades sindicais e de trabalhadores; entidades empresariais com atuação em desenvolvimento urbano; instituições de ensino superior e pesquisa; entidades profissionais da área urbana; conselhos municipais ligados ao desenvolvimento urbano e organizações não governamentais (ONGs).

Para Darlene Testa foi fundamental a articulação da sociedade civil e sindical que conseguiu eleger a vice do Segmento Trabalhadores. “No debate da cidade que queremos construir é super importante a participação do Sinergia CUT, principalmente para garantir água e energia como direito essencial à vida da população, com tarifas acessíveis e justiça social”.

 

Lutas que transformam vidas!

 

Compartilhe: