É DIREITO

Aposentados da 4819: Pagamento dos Retroativos Já

Sinergia CUT cobra pagamento devido. Fazenda ainda faz cálculos. Sindicato entra com ação judicial

Escrito por : Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 10 de abril de 2025
Compartilhe:
Autor da foto: Bira Dantas

Todo mundo sabe que, desde que os Acordos Coletivos da Cteep foram assinados, o Sindicato vem encaminhando diversas correspondências à Secretaria da Fazenda de SP (Sefaz) para solicitar o pagamento do reajuste conquistado a partir de junho do ano passado e de todos os retroativos, nos vencimentos dos aposentados abrangidos pela lei 4819.

Após muita insistência, o reajuste foi aplicado a partir de janeiro de 2025. Mas, nada foi informado sobre o pagamento dos retroativos que devem ser pagos de junho a dezembro de 2024.

Última resposta

Semana passada, novamente o Sindicato enviou correspondência para cobrar uma posição definitiva da Sefaz, que nos respondeu que “os valores estão em fase de levantamento e ainda não há data definida para o pagamento”.

Acompanhe:

 

“Ou seja, segundo a informação da Sefaz, nós estamos em abril e eles ainda não tiveram condições de fazer os cálculos para o pagamento dos retroativos. Verdadeiro absurdo”, afirma a direção do Sindicato.

Nova ação judicial

Diante disso, o Sinergia Campinas está entrando com nova ação judicial para novamente cobrar o poagamento dos retroativos com juros e correção monetária. “Não podemos deixar os nossos valorosos companheiros que tanto fizeram para construir o setor eletrico paulista terem prejuizos por falta de organização do orgão do estado de São Paulo”, destacam os dirigentes. Continue ligado!

 

CS 2025: Sempre estaremos aqui: por +direitos, +empregos e + renda!

 

Compartilhe: