AES Brasil: concluído processo de concessão de Bolsas de Estudo do primeiro semestre de 2025
Em reunião ocorrida nesta segunda-feira (6), a empresa divulgou que 11 trabalhadores foram contemplados com o benefício
Escrito por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 7 de janeiro de 2025Nesta segunda-feira (6) aconteceu a reunião da Comissão de Acompanhamento de Bolsas de Estudo da AES Brasil, da qual participa um dirigente do Sinergia CUT, para tratar sobre os contemplados com a Bolsa de Estudos do primeiro semestre de 2025, segundo os critérios estabelecidos no processo seletivo. Na ocasião, o dirigente do Sindicato reforçou para a representante da empresa que a forma como foi executado o programa estava em desacordo com o ACT, já que a publicação do processo se deu sem a participação da entidade sindical.
A concessão de Bolsas de Estudo está prevista pela cláusula 13ª do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), prevendo a concessão de bolsas aos trabalhadores para cursos de graduação, pós-graduação/MBA e cursos de idiomas. De início, a disponibilidade era de 5 bolsas de Graduação, 4 de Pós/MBA e 16 bolsas de Idiomas.
Desta vez, 17 trabalhadores se inscreveram, mas somente 11 atenderam aos critérios estabelecidos. Deste total, 6 foram contemplados com bolsas de Graduação e 5 com de Pós/MBA. Não houve inscrição para idiomas, portanto 6 bolsas de idiomas foram convertidas para 1 bolsa de graduação e 1 de Pós/MBA. Para o próximo ciclo existem 10 bolsas de idiomas disponíveis.
Por melhores condições de trabalho e renda. Nossa Luta transforma vidas