Saiu na Imprensa: ANEEL autoriza transferência de controle societário da AES Brasil para a Auren Energia
A Auren informou que a Aneel aprovou a transferência de controle societário indireto da AES Brasil. Despacho foi publicado no DOU no dia 06 de setembro
Escrito por Assessoria de Imprensa da Aneel 12 de setembro de 2024Confira abaixo a notícia divulgada no último dia 06/09 no site da Aneel:
ANEEL autoriza transferência de controle societário da AES Brasil para a Auren Energia
Despacho de anuência da operação foi publicado nesta sexta-feira (6/9) no Diário Oficial da União
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anuiu na sexta-feira (6/9) a transferência de Controle Societário Indireto da AES Brasil Operações S.A. para a Auren Energia S.A.
O prazo para implementação da operação é de até 120 dias desde a aprovação e a concessionária deverá enviar à Agência os documentos comprobatórios da formalização da atividade, o que permitirá a assinatura dos termos aditivos aos Contratos de Concessão.
A AES Brasil Operações S.A. participa diretamente das seguintes autorizações e/ou concessões: Pequena central hidrelétrica (PCH) São José, PCH São Joaquim, UHE Barra Bonita, UHE Bariri, UHE Ibitinga, UHE Promissão, UHE Nova Avanhandava, UHE Água Vermelha, UHE Caconde, UHE Euclides da Cunha, UHE Limoeiro e PCH Mogi-Guaçu; UFV Flor do Sertão 1, 2, 3 e 10.