#7SDOPOVO

Atos em SP: Praça da República se torna palco da defesa da democracia

CUT, centrais, movimentos populares e lideranças políticas às ruas de São Paulo junto a população para defender a soberania, direitos trabalhistas e a punição para golpistas

Escrito por Rosely Rocha e André Accarini | CUT Nacional 8 de setembro de 2025
Compartilhe:
Autor da foto: Elineudo Meira / @fotografia.75

Nas ruas do centro de São Paulo, a população deu seu recado no 7 de Setembro do Povo, mobilização que também foi realizada em mais de 35 cidades pelo Brasil . Entre as pautas, a defesa da democracia, a soberania nacional e a punição para golpistas foram unanimidade. O ato principal ocorreu na Praça da República, organizado pela CUT, centrais sindicais e frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, reunindo lideranças políticas, sindicais, movimentos populares e militância de diversos setores.

O clima da manifestação trouxe o espírito de defesa da pátria como prioridade, ressaltando que proteger o Brasil significa garantir justiça social e direitos para o povo. Com as cores verde e amarela nas roupas, além faixas e bandeiras com dizeres como “O Brasil é dos Brasileiros”, “Fim da escala 6×1”, “Golpistas na cadeia”, “Bolsonaro na cadeia”, “Taxar os super-ricos” e “Eu defendo o Brasil”, os participantes também participaram da coleta de votos para o plebiscito popular.

Confira a matéria completa e acompanhe toda a cobertura da CUT clicando aqui.

____________________

Sinergia CUT no 07 de Setembro:

No dia da Independência, o Sinergia CUT esteve presente em atos como o Grito dos Excluídos, em Campinas. Confira em nossas redes sociais:

https://www.instagram.com/reel/DOTe5LzDQwG/?igsh=MWUxYXB2bDliaTdjaA==

https://www.instagram.com/p/DOTo1s7js9t/?igsh=Z2t4NGt5ZDF5dTFr

 

Compartilhe: