7 de Setembro em Campinas: Grito dos Excluídos reforça luta por soberania
O 31º Grito dos Excluídos e Excluídas – Campinas e Região acontece com o lema: “Cuidar da Casa Comum e da Democracia é Luta de Todo Dia — Vida em Primeiro Lugar!”
Escrito por CUT São Paulo 2 de setembro de 2025
No próximo domingo, 7 de setembro, trabalhadores e trabalhadoras de Campinas também poderão se somar à luta em defesa da soberania nacional e dos direitos populares com o ato que será realizado na cidade, na Praça do Largo do Pará, às 9h, no centro.
O 31º Grito dos Excluídos e Excluídas – Campinas e Região acontece com o lema: “Cuidar da Casa Comum e da Democracia é Luta de Todo Dia — Vida em Primeiro Lugar!”. Os organizadores incentivam os participantes a levarem faixas e bandeiras para afirmar a defesa da soberania nacional, dos direitos sociais e do meio ambiente.
A iniciativa em Campinas integra uma mobilização nacional organizada por frentes populares, centrais sindicais, a CUT, o Grito dos Excluídos e outras organizações. Até o momento, haverá manifestações em pelo menos 33 municípios de 23 estados, com pautas que incluem a defesa da democracia, soberania, taxação dos super-ricos, redução da jornada de trabalho e fim da escala 6×1, além da coleta de votos para o Plebiscito Popular.
31º Grito dos Excluídos e Excluídas – Campinas
📅 Dia 7 de setembro (domingo)
🕘 Concentração a partir das 9h
📍 Praça do Largo do Pará – Campinas










