PPR 2025 Auren Cesp: Sinergia CUT faz assembleia decisiva na quinta (17)
Sindicato convida trabalhadores da Usina de Porto Primavera para participar e decidir sobre as metas propostas pela empresa
Escrito por : Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 15 de julho de 2025
Em reunião realizada entre dirigentes do Sinergia CUT e negociadores da Auren Cesp, no último dia 3, a empresa apresentou as metas para pagamento da PPR 2025 para o pessoal de manutenção e operação da Usina de Porto Primavera (leia proposta abaixo).
Durante a negociação, o Sindicato solicitou que a empresa considerasse a elevação do fator de multiplicação, principalmente para os cargos de nível salarial mais baixo. “Caso isso não fosse possível, que se utilizasse como parâmetro, para efeito de cálculo, a remuneração total dos trabalhadores e não o salário base, como é feito atualmente”.
A empresa respondeu que poderia avaliar saídas para atender essa reivindicação, mas que teria que justificar no orçamento, por isso vai considerar essa possibilidade em uma próxima etapa.
A bancada sindical também reforçou que “a pretensão da categoria é a equiparação com a Auren Operações, que é referência maior em termos de PPR”. Mas, apesar da argumentação, “isso não foi possível nessa negociação e a empresa manteve as mesmas condições do ano anterior”.
Mas, ainda segundo avaliação da empresa, as metas até o momento estão sendo cumpridas e serão atingidas tranquilamente, possibilitando que os trabalhadores recebam um valor igual ou superior ao do ano passado. “Essa é a posição da empresa, pois até o momento, não temos esses dados em mãos”, afirmam os dirigentes.
Diante desse cenário, a posição do Sindicato é a de esclarecer a proposta da empresa e decidir, junto com os trabalhadores, a possibilidade de aprovação para garantir o pagamento do benefício. Assim, todos os trabalhadores de Porto Primavera devem decidir com a gente e participar da assembleia de quinta-feira (17). Participe você também!
Conheça a proposta de metas


Sempre estaremos aqui. Por + direitos, + empregos, + renda










